segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Volta às Aulas!

Com as aulas, voltam também os estudos, trabalhos e lições de casa. Ter um local de estudo bem planejado é de extrema importância tanto para os mais velhos quanto para os pequenos. O ideal é criar um ambiente organizado e confortável que estimule sua permanência e concentração.


Escrivaninha, mesa ou bancada, tanto faz, o importante é a existência deste espaço para que seu filho se dedique aos estudos.




A iluminação e ventilação natural são elementos essenciais neste espaço e podem ser complementados com a sua forma artificial, sempre que necessário.

A bancada de estudo deve ter altura compatível com o usuário e iluminação de tarefa dirigida ao local de estudo, seja ela embutida num armário sobre a bancada ou uma luminária de mesa. 

É fundamental uma cadeira confortável, que possibilite, principalmente, a regulagem da altura do assento. Cuide para que os braços da criança e/ou jovem repousem sobre a mesa.

Prateleiras, gavetas e armários são muito bem-vindos para organizar livros, materiais e objetos, proporcionando fácil acesso a estes e, ainda personalizando o espaço.

Computador já é item essencial, mas o ideal é mantê-lo desligado durante as tarefas, evitando distrações.

Deixamos aqui algumas dicas. Inspire-se, seu filho merece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário