quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Projeto Escritório Bender Arquitetura

O escritório Bender Arquitetura está localizado na Rua XV de Novembro, 726 – sala 04, no segundo andar. A sala apresenta entorno de 21m², mais uma copinha e lavabo.

 


A ideia inicial era integração total, onde pudéssemos enxergar tudo o tempo todo. Assim, não colocaríamos divisórias leves nem obstáculos entre os espaços criados. A mesa amarela era uma exigência, e foi a partir dela que todo o resto foi projetado. Esta estação de trabalho seria grande o suficiente para que conseguíssemos abrir a inúmeras pranchas que lidamos todos os dias e, além disso, deveríamos ficar as duas lado a lado.
Os cavaletes... como não ter cavaletes?! Encontramos o modelo que utilizamos em site cheio de móveis diferentes.




Como já falamos acima, trabalhamos com papéis, sendo assim, precisávamos de um lugar para organizar tudo isso, com muitas portas e inúmeros lugares para guardar livros e expor os diversos souvenirs das viagens que já fizemos e daquelas que estavam por vir, como, por exemplo, a miniatura da Torre Eiffel, a cabine telefônica de Londres, entre outros clássicos.
Queríamos um espaço alegre, cheio de cores e foi na estante projetada que conseguimos isso. Assim, mantivemos a sala com as paredes neutras e investimos em objetos coloridos.
Precisávamos, também, de uma mesa de reunião com, no mínimo, 04 lugares e para a apresentação dos projetos de uma tela. Daí surgiu a ideia de um painel para esta tela.




Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de ter alguns estagiários, assim buscamos projetar outra mesa, que deveria se integrar ao conjunto já existente. Utilizamos os mesmos cavaletes da mesa amarela, mas agora com um tampo em vidro, como o da mesa de reuniões, para manter a harmonia do espaço.




Precisando de arquitetas? Marque uma visita e venha conferir nosso espaço!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário