quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vintage x Retrô


Você sabe que existe diferença entre decoração vintage e retrô?! Confere com a gente as principais características de cada estilo!


DECORAÇÃO VINTAGE


O nome faz referência a uma colheita de vinhos maravilhosa. A origem ou significado vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade. Reforçando a máxima de que quanto mais velho melhor!


Em uma decoração vintage, a inspiração é nos estilo das décadas de 60, 70 e 80, onde elementos que se tornaram ícones dessa geração são utilizados de maneira criativa, sem descaracterizá-los.






Dê um toque de personalidade aos ambientes de sua casa e/ou escritório, resgate objetos que fizeram parte da sua história, que tenham alguma associação com sua família ou que você simplesmente se identifique, e crie com isso uma atmosfera agradável e receptiva.








 
DECORAÇÃO RETRÔ


O termo retrô (em inglês retro), significa simplesmente para trás. Original do latim, a palavra passa uma ideia de “em tempos passados”.


Nesse estilo são utilizados elementos novos inspirados no design de objetos do século passado ou, simplesmente, reproduzidos de forma semelhante com tecnologia e materiais contemporâneos.






Elementos que nos são muito familiares em roupagens diferentes trazem uma mistura interessante de humor e nostalgia, criando ambientes contemporâneos, criativos, coloridos e cheios de vida. 







Você pode criar ambientes incríveis nestes dois estilos. 
Escolha o que mais combina com você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário