segunda-feira, 15 de julho de 2013

Projeto Clínica de Nutrição Letícia Bender

Projeto para clínica de nutrição localizada na Rua XV de Novembro 1013, Centro - Pelotas.

O MoodBoard do projeto:



O espaço, que fica localizado em uma clínica de saúde, possui um padrão de linguagem visual no qual a proprietária solicitou que fosse seguido no projeto da nutricionista. Os principais condicionantes foram a cor das paredes que não poderiam ser modificadas e o piso de parquet, além de dois móveis, uma escrivaninha e uma mesa de canto clássicos pertencentes a nutricionista, que esta gostaria de utilizar. As ideias giraram em torno de móveis clássicos e retrô, e como solicitado pela nutricionista, texturas que descontraíssem o ambiente para que o clássico não se tornasse muito pesado. O resultado você confere a seguir.




O primeiro passo foi criar ambientes dentro da sala que proporcionassem opções de atendimento para a nutricionista. Para as primeiras conversas com os clientes foi desenvolvido um pequeno espaço de recepção que fosse mais descontraído na entrada da sala.



O espaço de trabalho da nutricionista, com a mesa clássica, ficou posicionado ao lado da área de avaliação, no qual se optou por utilizar um armário também clássico para compor com a mesa, facilitando o uso dos materiais e apoio. Para dar privacidade aos pacientes escolheu-se usar um biombo revestido com textura floral para dar jovialidade à sala.




A sala ainda conta com outro móvel clássico, um armário baixo para colocação de materiais de limpeza, café e outros. 



Resultado: Para dar cor ao espaço optou-se por texturas florais, patchwork e móveis envelhecidos.












Fica a dica pra quem estiver procurando uma nutricionista, pode ir conferir o espaço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário