quinta-feira, 25 de julho de 2013

Projeto de interiores Cozinha Residencial

Esta é a cozinha da casa nova de um casal com filho pequeno. A ideia é projetar um ambiente prático, funcional e com tudo novo: geladeira, microondas, forno elétrico, etc. Esta cozinha tem entorno de 12m², possui uma despensa e está localizada próxima à área da churrasqueira.
Confira o resultado deste projeto:


Surgiram durante nossas conversas algumas restrições como: nada de mobiliário branco, de eletrodoméstico exposto (batedeira, liquidificador), de torre para microondas e forno elétrico, nem balcão para refeições.


Ok! A partir destes pontos começamos o estudo do espaço, buscando a melhor distribuição para esta cozinha. Observamos que pela localização das aberturas e posição dos pontos d’água, que não deveriam ser trocados, que a melhor opção seria uma cozinha com disposição em “L”.


Foram propostos alguns gavetões e locais específicos para armazenamento de bebidas e temperos. As lixeiras foram embutidas no móvel para facilitar o acesso a estas. Tudo foi organizado a partir dos hábitos de cozinhar e servir da dona da casa.


Foi sugerida a colocação de uma mesa auxiliar para refeições rápidas, ou seja, inserimos uma copa nesta cozinha, tornando-a mais prática para o dia a dia. A proprietária já havia escolhido as cores das paredes, onde uma era pintada por inteiro e a outra tinha apenas uma faixa em laranja. Para entrar neste tom terroso, foram escolhidos para o mobiliário os acabamentos marfim, para o móvel, e carvalho para as portas e gavetões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário