quinta-feira, 4 de julho de 2013

Casa Cor Rio Grande do Sul 2013


Visita ao Casa Cor Rio Grande do Sul: “Um olhar muda tudo!”. Evento realizado nas mesmas mansões neoclássicas que foram cenário da mostra de 2012. Nesta edição o desafio era provar que um mesmo ambiente pode ter interpretações completamente diferentes dependendo de cada olhar. São 42 ambientes surpreendentes para arquitetos, fornecedores e visitantes. E a dupla da Bender Arquitetura estava lá para conferir.


Cozinha Gourmet, projetada pelo Arquiteto Carlos Lemos. Ambiente amplo e muito bem equipado, contendo uma adega super diferente, onde as paredes de vidro tem suporte para colocação das garrafas de vinho. O lustre chama muita atenção, é formado por vários bulbos de lâmpadas queimadas que fazem um efeito lindo na iluminação. Duas banquetas em forma de rolhas completam o visual diferenciado do espaço.


Refúgio Donna, projetado pelo Arquiteto Sandro Jasnievez. O espaço é dividido em três ambientes: um living, uma academia e um ofuro; que juntos formam um refúgio agradável e confortável. 


Adega, projetado pela Arquiteta Marliese Heldwein. Ambiente áustero e íntimo onde a madeira rústica entalhada com o nome das principais uvas utilizadas para produção de vinhos, reveste a parede ao fundo trazendo certa rusticidade ao espaço. Um interessante detalhe aparece na circulação, com a utilização de rolhas cobrindo o forro.


Living e Gourmet, projetado pela Arquiteta Miriam Runge. Ambiente alegre e descontraído. Para marcar o local da lareira ecológica foi feito um rasgo na parede, preenchido com tocos de madeira e fechado com vidro, criando um detalhe interessante no ambiente. Uma ideia fácil de reproduzir deste espaço é o painel de fotos feito a partir de rolhas.


Estar do Leitor, projetado pelo Designer de Interiores Eduardo Braga. A sensação é de conforto dentro do espaço, e muita claridade, o que torna o local perfeito para leitura.


Lavabo + arte, projetado pela Arquiteta Ana Levy e Designer Renato Ferrari; Cinquenta tons de cinza, projetado pelo Arquiteto Rogerio Pandolfo. O uso de painéis como textura nas paredes e a iluminação pontual criam uma identidade marcante para os ambientes.


Espaço do cervejeiro Baden Banden, projetado pelas Arquitetas Aclaene de Mello e Clarice Mancuso. Quem disse que o ladrilho hidráulico estava fora de moda? O uso está mais do que aprovado pelos arquitatos em todo o país. No ambiente parece criar um tapete sob os móveis de madeira.


Republyca Ulbra, projetado pelas Designers de Interiores Andressa Justo e Isabel Marroni do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da ULBRA. O espaço é super descontraído, tendo a reutilização de mobiliários como aliada. As cores vibrantes de alguns elementos criam um ambiente jovial e movimentado.



Sala de estar, projetado pela Arquiteta Paula Lino. Ambiente amplo, o que possibilitou a criação de um recanto através de uma veneziana vazada, usada entre o espaço social e íntimo da sala.


The Black Box, projetado pelo Arquiteto Dallagnol R. Junior. Ambiente masculino, confortável, elegante e luxuoso, onde a tecnologia estava presente em todos os detalhes. Um verdadeiro motivo para brindar à vida!


Saiba mais sobre o evento no site do Casa Cor http://www.casacor.com.br/riograndedosul/ ou na página do Facebook https://www.facebook.com/casacorrs?fref=ts









Nenhum comentário:

Postar um comentário